Com o objetivo de popularizar a cultura e o hábito da leitura, o projeto “Livros nas Praças” é realizado pela primeira vez em Mauá, na Praça 22 de Novembro. O ônibus transformado em biblioteca estará na cidade entre os dias 3 e 7 de junho e vai disponibilizar para a população cerca de 2 mil livros para empréstimos gratuitos.

O projeto é uma iniciativa cultural patrocinada pela BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico em Mauá, e tem como objetivo estimular o hábito da leitura, promover a cultura e contribuir com a educação social dos moradores do município. 

O Ônibus Biblioteca tem o interior adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos que querem ter a experiência de escolher seus títulos. A parte externa conta com o “Tapete Literário”, um espaço composto por tendas, cadeiras e mesinhas infanto-juvenis, tudo pensado para proporcionar um ambiente agradável e convidativo para conquistar e formar novos leitores na cidade de Mauá.

Além disso, estão disponíveis obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, áudio books para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos.

O projeto

O projeto “Livros nas Praças” é uma iniciativa aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é organizado pela produtora cultural Korporativa Marketing Cultural, Social e Ambiental. Cada pessoa pode retirar até dois livros por vez, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência.

Serviço:

Projeto ônibus biblioteca Livros nas Praças

Local: Praça 22 de novembro – Bairro Matriz – Mauá
Dias: de 3 a 7 de junho de 2019
Horário de funcionamento: 10h a 16h 

Compartilhe.

Sobre o Autor