De 03 a 25 de agosto, o Shopping Ibirapuera abre as portas da imaginação! Uma programação intensa de fábulas chega à programação do centro comercial e convida os pequenos a embarcar nesta jornada chamada “Contação de histórias”.

Todos os sábados e domingos, às 15h e às 17h, o evento gratuito terá um cantinho no piso Jurupis, especialmente montado e com espaço de sobra para receber a criançada e todos os personagens imaginários que aparecerem!

Cada dia duas historinhas diferentes com duração de 30 minutos. Siga e programação e confira!

Dia 03 de agosto – Sábado:

15h – O pássaro que enganou o gato – Certo dia um gato sabichão caminhava sobre o telhado quando avistou um pássaro, então ele pensou em criar uma armadilha para a ave, mas não esperava por tamanha astucia.

17h – A cigarra e a formiga – A clássica história da formiga que trabalhava durante todo o verão e a Cigarra que cantava e nem se preocupava com o inverno que ia chegar.

Dia 04 de agosto – Domingo:

15h – A pequena sereia – Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

17h – A barata mentirosa – A Barata é mentirosa será isso mesmo? Ou será que ela é só esquecida? Vamos descobrir?

Dia 10 de agosto – Sábado:

15h – A guardadora de gansos – A história de uma linda princesa que saiu do seu reino para ir de encontro ao príncipe, mas que não se deu tão bem assim…

17h – O leão e o ratinho – Um Leão cansado de tanto caçar dormia em uma árvore, quando vieram uns ratinhos passear por cima dele e ele acordou. O que será que aconteceu?

Dia 11 de agosto – Domingo:

15h – A lebre e a tartaruga – A Tartaruga certa vez já muito cansada por ser alvos de gozações, desafiou a lebre para uma corrida.

17h – A menina e o vampiro – Um certo dia uma garotinha ao desobedecer a sua mãe se deparou com um vampiro, será que ela sentiu medo?

Dia 17 de agosto – Sábado:

15h – O príncipe sapo – Quem nunca ouvir falar da história da princesa que beijava um sapo?

17h – A pequena vendedora de fósforos – A linda história uma garotinha vendedora de fósforos que vagava pelas ruas em um dia frio de inverno.

Dia 18 de agosto – Domingo:

15h – Zinho, o detetive – O Detetive Zinho estava em seu quarto arrumando suas coisas de detetive, quando ouviu um grito pavoroso. Mas aí lembrou-se que um verdadeiro detetive não se assusta. Engoliu o susto em seco e pegou um desentupidor de pia que estava no corredor e foi averiguar o que estava acontecendo.

17h – O sol e o vento – O Sol e o Vento estavam discutindo sobre quem era o mais forte e quiseram tirar a prova disso.

Dia 24 de agosto – Sábado:

15h – A roupa nova do rei – Um bandido muito astuto se disfarçou de alfaiate e enganou todos da cidade até mesmo o rei muito vaidoso.

17h – O soldadinho de chumbo – A linda e clássica história de amor entre dois brinquedos: um Soldadinho de Chumbo e uma Boneca Bailarina.

Dia 25 de agosto – Domingo:

15h – O príncipe feliz – A monumental estátua dourada do Príncipe Feliz, decorada com pedras preciosas é a atração da cidade. Mal sabem as pessoas o quanto ela sofre diante das desigualdades sociais que observa do alto de sua coluna. Um dia, porém, uma andorinha pousa nos seus pés para descansar da longa viagem e algo mágico acontece.

17h – Cachinhos dourados e os três ursos – História de uma garotinha que invade a casa dos ursos come sua comida e ainda dorme em uma das camas.

Serviço:

Contação de História do Shopping Ibirapuera

Período: 03 a 25 de agosto – sempre aos sábados e domingos
Horário: às 15h e 17h – Duração de 30 minutos
Local: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema – Piso Jurupis – próximo à PB Kids
Classificação: Livre

Atração gratuira

Compartilhe.

Sobre o Autor