O Karatê é uma das atividades esportivas mais desenvolvidas no Brasil e faz parte das modalidades disputadas em Jogos Olímpicos. Para apresentar esta arte ao público, o Anhanguera Parque Shopping promove no próximo dia 22 de setembro uma apresentação da modalidade no Espaço Cultural, em parceria com a academia G148 Dojô.

A história do Karatê é milenar e com grande destaque na cultura oriental. É uma arte marcial japonesa desenvolvida a partir da cidade de Okinawa sob influência da arte da guerra chinesa, das lutas tradicionais e das disciplinas guerreiras japonesas. Ela é baseada em: kihon (técnicas básicas), kata (sequência de técnicas, simulando luta com várias aplicações práticas) e kumite (enfrentamento propriamente dito, que pode ser uma simulação ou mais competitiva).

O objetivo da apresentação de Karatê é mostrar essa arte tão popular no Japão e destacar os benefícios da luta, que vão muito além do condicionamento físico, pois ajuda a melhorar a concentração, solucionar problemas, tomar decisões, enfrentar desafios, além de desenvolver virtudes como a paciência e a lealdade.

Serviço:

Apresentação de Karatê

Data: 22 de setembro de 2019
Horário: 16h
Local: Espaço Cultural
Endereço: R. Jean Anastace Kovelis, 123 – Polvilho, Cajamar – SP

Entrada gratuita

Compartilhe.

Sobre o Autor