Em parceria com o projeto “Fadas do Leite”, o Grand Plaza Shopping inicia uma campanha em favor da doação de leite materno. As salas de amamentação localizadas no Espaço Bem-Estar estarão abertas das 10h às 22h para receber mães interessadas em fazer a doação. O espaço vai estar disponível para dar informações, fazer cadastro e entregar os kits de coleta.

O Brasil é líder mundial em Bancos de Leite Humano (BLH), com 221 unidades em 145 cidades. Porém, o estoque do alimento é insuficiente para os 300 mil prematuros que nascem todos os anos no país.

Uma das razões do déficit, segundo especialistas, é a falta de informação. “Muitas mães que amamentam não sabem que caminhos percorrer para doar. Eu mesma tive muito leite, quis doar, mas me perdi no processo”, afirma Taís Viana, fundadora do “Fadas do Leite”.

Desde maio de 2018, a ONG apoio mais de 170 mães lactantes a se tornarem doadoras de leite humano. Essas mães contribuíram com um volume superior a 630 litros de leite materno no total e ajudaram a alimentar quase 420 bebês em UTI neonatais na Grande São Paulo.

Compartilhe.

Sobre o Autor