O mês das crianças é sempre especial! E, para celebrar a data com muita alegria, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização sem fins lucrativos que atua em 91 hospitais, de sete estados do País, promove uma Domingueira de Histórias em homenagem às crianças neste mês de outubro. A atividade, que é gratuita e direcionada a toda família, será realizada no dia 27,no Parque Trianon, na Avenida Paulista.

“Serão duas horas de contação de histórias, interatividade e muita diversão. A atividade tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois, além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito sobre o mundo que a espera com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo”, relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva. 

Além das narrativas dos voluntários, estão programadas brincadeiras com o jogo Eu Conto, em que as crianças ajudam a criar novas histórias, sempre recheadas de emoção e aventura, e distribuição de livros. 

Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias de 27 de outubro participarão voluntários Contadores de História que atuam na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, no Hospital Cruz Azul, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e no Hospital Sírio Libanês. Em 2019, a iniciativa conta com patrocínio de Pfizer e UOL. 

Serviço:

Domingueira de História no Parque Trianon

Quando: domingo, 27 de outubro de 2019
Horário: 10h às 12h
Local: Parque Trianon, em frente ao MASP
 
Evento gratuito
 

Compartilhe.

Sobre o Autor