A data mais emocionante do ano está chegando e o Shopping Taboão, indo ao encontro de seu posicionamento focado em responsabilidade social, apresenta um Papai Noel totalmente consciente. Com o tema “Natal Verde” a grandiosa decoração tem a sustentabilidade como mensagem principal, trazendo aos visitantes um bom velhinho que ensina sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Muito mais que uma decoração contemplativa, o cenário também é educativo, divertido e interativo.

A Praça Central abriga uma das principais atrações: uma lindíssima casa com mais de 7 metros de altura, que mostra às crianças um jeito diferente e sustentável de obter energia e água. Equipada com painéis solares no telhado e sistema de captação da água da chuva, a moradia ecológica mostra aos visitantes que o Papai Noel do Shopping Taboão leva o cuidado com o meio ambiente muito a sério.

No interior da atração, uma decoração rica em detalhes e muitos adereços se somam aos ensinamentos que enfatizam a conscientização da separação de lixo, economia de água, energia limpa e reaproveitamento dos recursos naturais.

Ao seu redor, animais animatrônicos como jacaré, onça, arara, polvo, tartaruga e outros, reforçam a importância de falar sobre a extinção e o cuidado da flora e da fauna do nosso planeta. Outro elemento de destaque fica por conta de um grandioso moinho que produz energia limpa através do vento.

Quem também não podia ficar de fora é a alimentação orgânica. A decoração traz uma horta localizada ao lado da casa do bom velhinho. O plantio tem a função de alertar aos visitantes a importância do contato com a natureza e a dedicação em manter uma alimentação saudável diariamente.

Completando o cenário verde, a tradicional árvore de Natal de aproximadamente 9 metros de altura, ricamente decorada, traz milhares de enfeites diversos, entre eles pelúcias de animais, pinhas, bolas e laços. A árvore ainda tem a missão de divertir a criançada, trazendo um escorregador que atravessa o majestoso símbolo de Natal. 

Inédito em São Paulo, a cenografia do Natal do Shopping Taboão ainda mostra a vida marinha para a discussão sobre sustentabilidade. Alertando para a proteção dos oceanos e das espécies, grandiosos animais animatrônicos completam a decoração azul. Além disso, um navio ancorado ao redor dos animais convida as crianças a brincarem em um divertido escorregador.

Para completar a diversão, uma casa na árvore localizada na Portaria Principal, conta com um brinquedão para as crianças aproveitarem cada espaço da decoração.

Pelos corredores do shopping guirlandas gigantes e lustres espalham o brilho da data. Ao todo a decoração possui cerca de 40 árvores e topiárias, 235 festões, 27 guirlandas, mais de 13 mil enfeites diversos e 50 mil lâmpadas de LED.

Na parte externa, uma enorme estrela cadente rodeada de milhares de luzes anuncia que já é Natal no Shopping Taboão. No estacionamento, a alameda que leva a portaria principal recebe os visitantes com músicas que ditam o ritmo de centenas de luzes “dançantes” ao som natalino, transformando o caminho em um verdadeiro espetáculo de Natal.

Serviço:

Natal Verde

Período: 9/11 a 25/12
Local: Praça da entrada principal
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra

Horário Papai Noel

Data: até 24/12
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h

Local: Praça Principal de Eventos

 

Compartilhe.

Sobre o Autor