Publicado pela Editora Moderna, a autora Índigo apresenta seu novo livro chamado Rinoceronte Marcondes. De maneira bem-humorada, a escritora cria uma história para nos lembrar do quanto aprender a se relacionar pode não ser uma tarefa fácil. A obra conta a história da família do garoto Marquinho e de um rinoceronte que está passando por alguns problemas de relacionamento e não sabe conversar com as pessoas. A família então resolve receber o animal em casa para que ele aprenda a se relacionar.

Dedicada às crianças a partir de sete anos de idade, a escritora usa a imagem do mamífero ameaçado de extinção para falar a respeito dos desafios da sociabilidade humana e coloca em questão os códigos da linguagem que norteiam as relações entre as pessoas.

De acordo com Índigo, ela mesma tinha dificuldade de se expressar quando era criança. “Quando eu era pequena, conversas civilizadas não eram o meu forte. Para ser bem sincera, eu não era de falar. Se você já teve a sensação de que há um rinoceronte escondido em algum lugar da sua personalidade, espero que essa história lhe traga conforto. Hoje sou muito grata por ter um rinoceronte Marcondes dentro de mim”, conta.

Na obra, ao mesmo tempo que o Rinoceronte Marcondes aprende regras de sociabilidade com a família de Marquinho, a mãe do garoto percebe após o convívio com o animal que, de tempos em tempos, pode ser necessário “soltar os bichos”.

Ficha técnica

Título: Rinoceronte Marcondes
Autor: Índigo
Ilustração: Silvana Rando
Páginas: 32
Preço sugerido: R$ 47
Indicação: a partir de 7 anos

Compartilhe.

Sobre o Autor