Neste período de visitação suspensa nos parques Zoológico de São Paulo e Zoo Safári para ações de combate ao novo coronavírus, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP) lança a Campanha “Amigos do Zoo”, que disponibiliza ao público a compra antecipada de ingressos ao Zoológico com grandes descontos no website www.zoologico.com.br.

O voucher gerado poderá ser utilizado em até 6 meses e em qualquer dia da semana, a partir da data de retomada da visitação. Esta medida tem por objetivo auxiliar na manutenção das despesas
essenciais com os animais neste período restritivo às visitas.

A principal fonte de receita da FPZSP é proveniente da atividade de visitação. O valor do ingresso adquirido por cada visitante é revertido para a manutenção de uma enorme área de 824.529 m2 que compreende o Zoológico e Zoo Safári, além de suprir as necessidades dos mais de 2.000 animais sob responsabilidade da instituição. Diariamente, são preparadas 3 toneladas de alimentos de elevada qualidade que garantem a nutrição e atendem aos paladares mais exigentes.

Vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a FPZSP é uma entidade pública sem fins lucrativos que desenvolve programas e projetos para a conservação da fauna ameaçada de extinção por meio da educação ambiental, pesquisas aplicadas e bem-estar animal, linhas de ação que colocam o maior Zoológico do Brasil em posição de destaque no cenário mundial, trazendo com isso, grandes responsabilidades.

Outras informações podem ser obtidas no site institucional.

Esta Campanha estará vigente apenas durante o período restritivo à visitação. 

Compartilhe.

Sobre o Autor