Existe vida fora da Terra? A lua é feita de queijo? Os planetas são cheios de glitter ou desertos empoeirados? Com a proposta de descobrir como as crianças enxergam o universo, a STAEDTLER – uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835 – acaba de escolher o tema ‘aventura na galáxia’ para o 12º Dia Mundial de Colorir. 

A iniciativa que acontece pela primeira vez no Brasil – a partir da chegada da multinacional alemã no país – ocorre entre os dias 06 e 30 de maio, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da responsabilidade social entre os pequenos. ‘Nesse projeto, crianças em idade escolar são convidadas a participar de um movimento de doação de material de colorir em colaboração com a STAEDTLER. A contribuição das crianças está em deixar a imaginação correr solta no papel na criação de um desenho com temática ‘aventura na galáxia’ sugerida por nós, e então a cada imagem compartilhada nas redes sociais com as hashtags #diadecolorirSTAEDTLER e #worldkidscolouringday, a multinacional contribuirá enviando material de colorir para uma instituição de apoio à criança”, pontua Juliana Rett, gerente de Marketing da STAEDTLER Brasil. 

Na prática, o Dia Mundial de Colorir costuma acontecer em um evento presencial, mas por conta do cenário global causado pelo Covid-19 a companhia realizará o movimento totalmente online. Seguindo as diretrizes de fundação, a STAEDTLER está realizando doações para a comunidade local, em apoio ao Fundo de Solidariedade de Barueri. O material será entregue às famílias com crianças e à Casas de Apoio à Criança que perderam o vínculo familiar. “Fica evidente o quanto a quarentena pode trazer ansiedade para as famílias e principalmente para as crianças. E por saber que muitas delas não tem acesso a atividades on-line, buscamos o Fundo de Solidariedade da região para alcançar as crianças de nossa comunidade”, afirma Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional. Até o momento, já foram doadas 150 caixinhas de giz de cera Noris e a expectativa da multinacional é de disponibilizar ainda mais materiais até o final da campanha.

Para mais detalhes sobre o Dia Mundial de Colorir, acesse: https://www.staedtler.com/br/pt/empresa/sobre-a-staedtler/responsabilidade-social-corporativa/.

Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade.  Como marca é reconhecida mundialmente  e possui uma alta cota de exportação, a STAEDTLER possui 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas – desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistadas criativas na terceira idade – com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.

Sobre a instituição

Os donativos serão direcionados ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri que foi criado pela Lei nº. 631 de 23 de Setembro de 1987 e está instalado junto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A missão é mobilizar e organizar a comunidade para atender as necessidades e problemas sociais locais, unindo forças através da responsabilidade social dos cidadãos, empresas, instituições e o poder público para a implementação de programas e projetos sociais. 

Compartilhe.

Sobre o Autor