O podcast Mindful Moment, criado pela médica e instrutora de mindfulness Roberta Ribeiro, acaba de lançar uma série de meditações especialmente pensada para crianças, de até 7 anos de idade, praticarem mindfulness com seus pais ou cuidadores. O objetivo é ajudar as crianças a ficarem menos estressadas no momento da pandemia e mais seguras emocionalmente.

“Quando os pais estão estressados, os pequenos ficam tão estressados quanto e às vezes até mais. E nesse momento, precisamos mais do que nunca dedicar uma atenção qualitativa aos pequenos para que eles saibam que, mesmo com tudo o que estamos passando, temos um tempo para eles. A proposta é dedicar 5 minutos de atenção plena às crianças, isso vai ser uma brincadeira em conjunto, que será muito benéfica e levará técnicas de mindfulness para acalmar crianças”, conta Roberta Ribeiro.

A ideia de criar um podcast voltado às crianças veio de uma mãe ouvinte do Podcast. “O trabalho é feito a partir de práticas extremamente divertidas e simples, com um resultado muito efetivo”, afirma a especialista. “A ideia é ser divertida e uma brincadeira entre pais e filhos ao mesmo tempo para aumentar a conexão entre eles”, conta Roberta Ribeiro. 

O podcast Mindful Moment Kids – Especial Covid 19 em Imersão é parte do especial Covid 19 para adultos que discute a pandemia, todo o estresse envolvido e apresenta algumas das ferramentas disponíveis para autorregulação emocional. As meditações do Mindful Moment – Roberta Ribeiro são gratuitas e podem ser ouvidas no Spotify, Apple Podcasts e Google Play.

Mindful Moment Kids – Dia 54 – Covid 19 em Imersão 

Nesse episódio, as crianças escutam o coração da mamãe e aprendem a perceber a energia do abraço. A ideia é ver que sons existem no coração e quais são as sensações do abraço.

Mindful Moment Kids – Dia 55 – Covid 19 em Imersão 

Nesse episódio, as crianças aprendem a ouvir o efeito do ar no peito a partir das vogais A, E, I, O, U.

Mindful Moment Kids – Dia 56 – Covid 19 em Imersão 

O episódio 56 trabalha mais com sentidos do tato. Um exercício de massagem nas orelhas com as mãos.

Compartilhe.

Sobre o Autor