A LOUD tem o prazer de anunciar a inauguração de sua arena de esports, criada em parceria com a DBG – Digital Battlegrounds no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. O local será um grande ponto de encontro para os fãs da organização, oferecendo infraestrutura para assistir torneios e campeonatos, computadores para locação, palco com setup profissional, cabine de streaming, venda de produtos, além de ser um espaço para realização de eventos da própria LOUD.

A arena está situada em um espaço de 450 m² e conta com toda a segurança e conveniência que apenas um shopping pode oferecer. Mitikazu Lisboa, fundador da DBG, conta que já vinha conversando com a LOUD para montar uma arena nesses moldes desde o ano passado. “Dois anos atrás eu tinha montado uma arena semelhante nos EUA, mas vendo como o mercado brasileiro de esports se desenvolve, queria muito criar um espaço semelhante aqui, então no ano passado começamos as conversas com a LOUD”, explica Miti. “Por ter um espaço dedicado aos torneios e outro dedicado para o público jogar e streamar, a arena serve como uma plataforma e como toda plataforma, ela precisa de conteúdo. Então, foi essencial nos juntarmos a quem produz o melhor conteúdo no país”, complementa.

Focada em eventos próprios da LOUD e da utilização do local pelo público, a arena também permitirá a realização de torneios e até mesmo palestras e aulas, com infinitas combinações para utilização das instalações. A arena passa a operar dentro de todas normas e recomendações da OMS para estabelecimentos públicos adotadas em São Paulo, como capacidade reduzida, uso obrigatório de máscara, controle de acesso, disponibilidade de álcool gel para o público e dois funcionários que vão atuar na higienização dos computadores entre diferentes usuários durante seu funcionamento.

Com 32 computadores, sendo 10 no palco com configuração profissional, 2 na cabine de stream para quem quiser viver o sonho de fazer sua transmissão ao vivo diretamente da Arena LOUD DBG, e 20 máquinas a disposição do público em geral. A arena que tem capacidade para até 50 computadores, ainda conta com um telão que permite a realização de watch parties dos fãs da organização, mas deve operar com capacidade reduzida para garantir a segurança do público neste período de pandemia.

Arena LOUD DBG

Local: Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba – São Paulo/SP)
Horários de funcionamento: Segunda à sábado: 10h às 22h / Domingos e feriados: 11h às 20h
Informações e Reservas: contato@dbg.com.br

Compartilhe.

Sobre o Autor