A Yoki, que compartilha momentos felizes e celebra as diferentes tradições brasileiras, fez uma seleção das formas mais populares e divertidas para celebrar o Ano Novo – sem esquecer, claro, das melhores comidas!

Confira abaixo e entre em 2019 com o pé direito e muita sorte: 

Pular sete ondas: A cada uma das sete ondas puladas você deve fazer um pedido ou agradecimento. Após terminar, não vire as costas para o mar: faça isso apenas quando os seus pés estiverem fora da água.

Folha de louro: Na virada do ano, coloca-se uma folha de louro com uma nota de dinheiro dentro da carteira. No dia 31 de dezembro do ano seguinte você deve doar o dinheiro e jogar a folha em água corrente.

Lentilha Yoki: Na hora de consumir a lentilha, deve-se subir em um lugar alto, que pode ser uma cadeira, mesa ou degrau da escada. Feito isso, coma sete garfadas de lentilha. Além de prometer fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, é também consumido para atrair crescimento nos diferentes aspectos da vida.

Roupa Branca: No Brasil, o hábito de usar roupas brancas no Ano Novo tem suas origens nas tradições africanas. Assim como as tribos de antigamente, os milhares de brasileiros que escolhem o branco para a virada do ano estão em busca de paz e proteção espiritual.

Uva: No dia 31 de dezembro, coma 12 uvas no momento em que o relógio marcar meia-noite e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro em todos os meses que estão pela frente.

Para viver as suas raízes e deixar seu fim de ano ainda mais completo, a Yoki conta ainda com ampla variedade de receitas salgadas e doces para a sua ceia. Acesse o site e escolha a que mais combina com a sua festa!

Compartilhe.

Sobre o Autor