Um dos botecos de rua mais tradicionais de São Paulo, o Caetano´s Bar vai ganhar uma nova roupagem. Inaugurado em 2005, na Av. Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Mandaqui, região de Santana, o restaurante decidiu se reinventar para estreitar ainda mais o relacionamento com público atual e atrair novos clientes, especialmente jovens.

Quem visitar o bar a partir de 20 de março encontrará uma decoração totalmente revitalizada. “É a união do rústico com o moderno, baseada em uma proposta que valoriza natureza, bem-estar e clima acolhedor”, descreve o proprietário Vilso Dargas, que administra uma rede com outras sete casas na Capital e Grande São Paulo, entre elas, Cruzeiro´s Bar, Villa Caetano´s e Portofino Cucina Italiana.

Com capacidade para até 320 pessoas, a repaginação recebeu investimento de aproximadamente 600 mil reais. Inclui novo mobiliário, acervo de gravuras inspirado em drinques consagrados e muitos elementos em madeira harmonizados com paredes de colorido vibrante.

Reconhecido pelo slogan “Lugar de amigos”, o bar é um dos destinos preferidos de solteiros que circulam pela zona norte paulistana em busca de um espaço marcado pelo espírito boêmio.

Comida de verdade

Um dos pioneiros em São Paulo na apresentação de cardápios contendo fotos de 100% dos pratos oferecidos, o que facilita a escolha do cliente, o Caetano´s Bar promete novidades gastronômicas. Entre elas está o “Bom Bolinho”, clássico bolinho de carne que acaba de ganhar uma versão com molho e à parmegiana. Outra pedida irresistível é o “Pastel de Feira”, em tamanho individual com mais dois fartos recheios, bacalhau e palmito, que se juntam ao tradicional pastel de carne.

Os pratos seguem uma nova filosofia de produção comprometida com o conceito “comida de verdade”, em que toda a preparação é feita no restaurante, com o uso de alimentos frescos e praticamente livre de conservantes, como temperos artificiais, corantes e outros ingredientes industrializados.

No cardápio de bebidas, destaque para uma robusta oferta de cervejas especiais, incluindo duas recentes aquisições: rótulos das cervejarias Wäls e Therezópolis. Quanto aos drinques, além de novas propostas coloridas, o cliente poderá sentir todo o sabor da Caipiroska Caetana, finalista do concurso da melhor caipiroska do Brasil, promovido pela Diageo, proprietária da marca Smirnoff.

Acessibilidade à vista

Primeiro bar na região a oferecer ao público um parklet (extensão da calçada que funciona como espaço público de lazer e convivência), o Caetano´s Bar tem realizado importantes investimentos em acessibilidade. “Oferecemos uma estrutura que vai além das exigências legais, sem improvisos e preparada para que o portador de necessidades especiais tenha inteira independência em nosso espaço”, afirma Dargas.

Destaca que as rampas na entrada e no interior do bar foram projetadas exatamente para que os visitantes se movimentem com liberdade, segurança e conforto, sem restrições quanto a ângulos de visão e acesso a pontos como a área do caixa. A arquitetura contempla ainda um banheiro integralmente adaptado, incluindo trocador e fraldário, além de tecnologia assistiva, que auxilia deficientes na hora de navegar pelo site eletrônico do restaurante.      

 

Compartilhe.

Sobre o Autor