Em mais um fim de semana na capital paulista, o Programa Rua da Gente volta cheio de novidades. Além de atividades para toda a família nos bairros Pirituba, Casa Verde, Cambuci e Sapopemba, recebe, pela primeira vez, a UBCRESP – União de Blocos de Carnaval de Rua do Estado de SP e a passista destaque da Rosas de Ouro, Fernanda Catanoce, para promover atividades gratuitas e oficinas com muito samba no pé no bairro Lapa de Baixo.

A folia acontecerá no sábado, 9, em paralelo com as atividades corporais como Zumba, FitDance, dança de salão e muito mais. No local, crianças, adultos e idosos poderão participar das aulas de samba, workshop de percussão, além de conversas e palestras sobre sustentabilidade e qualidade de vida.

No domingo, será a vez do centro de São Paulo e da Zona Leste receberem atividades que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada, além de muito lazer com pinturas de rosto, brinquedos infláveis e muito mais.

Confira a programação com endereços e atividades:

Pirituba

O que vai ter: Recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais.
Quando: Sábado, 9
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Lucinda Simões, 100 — Cohab Taipas

Casa Verde

O que vai ter: Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais. <>
Atividades culturais: música, vivência artística, atividades lúdicas e contação de histórias.
Quando: Sábado, 9
Horário: das 9h às 18h
Local: Travessa Viriato / Imirim

Lapa de Baixo

O que vai ter: Atividades corporais: aulas de abdominal, dança, pilates, treinamento funcional e circuito.
Quando: Sábado, 9
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Heliodoro Ébano Pereira (Rua das Cem Minas)

Folia na Rua da Gente
14h às 14h50 – Aula de samba no pé com Fernanda Catanoce
15h às 15h30 – Palestra “Quem samba seus males espanta”.
15h30 às 16h20 – Batucada da UBCRESP e workshop de percussão
16h30 – Palestra Sustentabilidade & Folia com Marcos Campos

Cambuci

O que vai ter: Recreação, brincadeiras de rua, pinturas de rosto, oficinas e atividades manuais, brinquedos infláveis e muito mais.
Quando: Domingo, 10
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Vieira Ravasco

Sapopemba

O que vai ter: Atividades integrativas que visam exercitar a mente, conectando o raciocínio ao corpo como meditação guiada e thetahealing, Tai Chi Chuan, Chi Kung, danças circulares e muito mais.
Quando: Domingo, 10
Horário: das 9h às 18h
Local: Praça Francisco Tavares Veloso / Rua Torres Florencio Rielli

Compartilhe.

Sobre o Autor