Sereias, palhaços, princesas e muito mais! Tudo junto, misturado e regado com um pouquinho de diversão carnavalesca! Assim vai ser a 1ª edição do projeto cultural do Shopping Ibirapuera: Teatrando 2020! Diferentes espetáculos infantis gratuitos aguardam pelas crianças até 22 de março, sempre aos sábados e domingos, às 15h, no piso Moema.

Confira abaixo as sinopses dos espetáculos e a programação completa do Teatrando 2020 – 1ª Edição: 

29.02 – O carnaval dos Bichos – Cia. Evoé – É dia de carnaval e o Macaco Juarez  entregou os convites para o grande baile na toca da Onça Mafalda. A Borboleta Sueli, está animadíssima para o baile e está preparando sua melhor fantasia. Leandro, o caramujo, decidiu que vai se vestir de pirata. Todos estão bem animados, menos a Lagarta Dorotéia, que tem uma autoestima muito baixa e não vê motivos para comemorar o carnaval. A Onça Mafalda, teve uma ótima ideia e bolou um plano com o Macaco Juarez. Será que vai dar certo?

01.03 – A Princesa e o Mostro – Cia. Entre Estrelas – Uma linda história adaptada e baseada no conto a Bela e a Fera, com lindas cenas e musicais.

07.03 – Salvando a Natureza – Cia. Conte Outra Vez – No topo da floresta morava a coelha Flora, uma coelha muito simpática e amiga de todos. Sua casa era na parte mais privilegiada da floresta, pois ali tinha água potável, um solo fértil para a plantação de cenouras e muitas flores para enfeitar seu bairro. Enfim, era um paraíso para se viver. Mas, como nem tudo são flores, uma nova moradora da floresta chega para tirar a paz e o sossego de quem ali vivia. Expulsa da cidade grande, a rata Sofia resolve morar por lá  e deixar a floresta igual a sua antiga casa, um esgoto. A coelha Flora começa a sentir as consequências dos atos de Sofia. Entre muita confusão, Flora tenta conscientizar Sofia a preservar o meio ambiente. De forma divertida, o espetáculo mostra a importância da reciclagem e da preservação dos recursos hídricos.

08.03 – Que Palhaçada é essa? – Cia. Circo Animação – Conta a história de dois palhaços atrapalhados que farão todos rirem até doer a barriga. Um espetáculo de muita interação, diversão e aventura!

14.03 – Meu vídeo game favorito – Cia. Baú dos sonhos – Nesse espetáculo o menino Pietro entra no mundo dos vídeos games e, para sair, ele tem que ir passando de fase. Um espetáculo que mostra o quanto é importante não só ficar no vídeo game, celular e computadores, mas sim a brincadeira com seus amigos reais.

15.03 – Jasmine  – Cia. Entre Estrelas – Uma linda história adaptada e baseada no conto clássico de Jasmine e Aladin, com lindas cenas e musicais.

21.03 – Os 03 Porquinhos – Cia. Baú dos Sonhos – Era uma vez, três porquinhos que saíram da casa de sua mãe. Cada um construiria a sua própria casa. O primeiro porquinho construiu a sua casa com palha. O segundo uma casa de madeira, e o terceiro porquinho construiu a sua casa com tijolos… Venha conferir como terminou essa história.

22.03 – Uma linda Sereia – Cia Entre Estrelas – Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos “bárbaros comedores de peixe”.

Serviço 

1ª edição – Teatrando 2020

Período: Até 22 de março de 2020 – somente aos sábados e domingos
Horário: às 15h – Recomendamos chegar com 30 minutos de antecedência
Local: Piso Moema – ao lado do Banco Itaú.
Faixa etária: Livre
Orientações gerais: Espaço aberto, com área prevista apenas para crianças. A participação das crianças é de inteira responsabilidade dos pais que devem permanecer no local durante todo o evento. Duração das apresentações é de até 45/50 minutos.

Evento Gratuito

Compartilhe.

Sobre o Autor