Mega Bloks®, a marca de blocos para pequenos construtores, amplia sua linha de produtos com o lançamento de brinquedos fabricados usando 90% de plásticos derivados de plantas e embalagem sustentável, com certificação do Conselho de Manejo Florestal (Forest Stewardship Council em inglês – FSC).

O novo brinquedo é o segundo do portfólio da Mattel alinhado à meta global da companhia de utilizar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou bio-baseados em seus produtos e embalagens até 2030, ampliando os Princípios de Fornecimento Sustentável Ambiental da empresa, anunciados em 2011.

Ambientados em cenários da natureza, os itens Mega Bloks® Amigos da Floresta e Mega Bloks® Amigos do Safari, permitem que bebês a partir de um ano combinem e empilhem as peças para criar seus próprios animais, enquanto desenvolvem a imaginação e a coordenação motora geral. Os conjuntos feitos de material de origem vegetal são compatíveis com o portfólio completo de blocos de montagem da marca.

O lançamento de Mega Bloks® reforça o compromisso da Mattel de manter a inovação como parte de seu DNA e avança em busca de maior sustentabilidade no Brasil e em todo o mundo.

Sobre a Mattel

Presente no Brasil desde 1988, a Mattel é a líder global em entretenimento infantil, especializada na criação e produção de brinquedos e produtos de consumo inovadores, de qualidade e que geram experiências que inspiram, entretêm e desenvolvem as crianças por meio do brincar. Fazem parte do portfólio da empresa marcas icônicas, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends® e MEGA®, entre outras, além das que são licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. Além dos brinquedos, a Mattel disponibiliza conteúdos, jogos, música e atrações. A empresa opera em 40 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países em parceria com as principais redes de varejo e tecnologia do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel tem orgulho de incentivar as crianças a alcançarem todo o seu potencial. Para mais informações acesse http://www.mattel.com.

Compartilhe.

Sobre o Autor