Iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a desinformação na pandemia do novo coronavírus, o projeto Verificado, a Mauricio de Sousa Produções, a ViaQuatro e a ViaMobilidade realizam a exposição “Informações Salvam Vidas!” com a Turma da Mônica, que entra agora na reta final. A mostra, que traz como principal mensagem a importância de disseminar orientações educativas e precisas sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção contra a COVID-19, entra em cartaz nas estações de metrô São Paulo-Morumbi, na Linha 4-Amarela, e Brooklin, na Linha 5-Lilás, onde fica até dia 17 de dezembro.

Estátuas da Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Jeremias, Luca, Dorinha, Franjinha e outros personagens, além de painéis informativos ilustrados, estimulam cuidados de higienização das mãos e uso de máscara, além de orientar na escolha dos cuidados e onde eles devem ser tomados. O público poderá aprender um pouco mais sobre a diferença entre distanciamento social, quarentena e isolamento, além de dicas de atenção aos sintomas e sobre a transmissão do vírus.

A mostra é resultado da colaboração entre o Projeto Verificado, a campanha Juntos Contra O Coronavírus, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e as ações de conscientização das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente.

O projeto Verificado, coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas, conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo, e com apoio de articulação do NEXUS, movimento global que facilita espaços de encontro entre as novas gerações de filantropos, empreendedores sociais e investidores de impacto.

Serviço

Exposição Projeto Verificado – Informações Salvam Vidas!

Onde: Linha 4-Amarela de metrô (Estação São Paulo-Morumbi) e Linha 5-Lilás de metrô (Estação Brooklin)
Data: de 01 a 17 de dezembro

*O horário da exposição varia conforme fechamento e abertura das estações de metrô.

Compartilhe.

Sobre o Autor