Encenado pela Cia Quase Cinema, o espetáculo infantil “A Princesa de Bambuluá” é uma adaptação do conto popular brasileiro de mesmo nome, resgatado pelo pesquisador Luís Câmara Cascudo. Esta versão da história começou a ser contada em Teatro de Sombras pela companhia há 16 anos, sendo a primeira montagem realizada pelo grupo. Para resgatar a narrativa, este ano, “A Princesa de Bambuluá” será apresentada de forma online e gratuita em sua nova temporada, a partir do dia 17 de abril.

Apesar de pouco conhecido, o conto fala da inspiradora jornada de João, que com persistência e coragem, enfrenta inúmeros desafios para desencantar a princesa de Bambuluá. A trama é uma imersão no universo do nordeste do nosso país, experiência potencializada na sua adaptação ao Teatro de Sombras. A produção teatral acontece a partir do prêmio Proac Lab, e para os idealizadores do espetáculo, “Existe uma grande importância em apresentar para o público um conto originalmente brasileiro, um resgate das histórias que foram contadas pelos nossos antepassados. Hoje muitos contos são de origem estrangeira com paisagem e personagens que não retratam nossa terra”. 

Um reino encantado, pássaros, músicas, fantasia, difíceis desafios, coragem e persistência são alguns elementos desse conto de fadas brasileiro. Para dar vida a este cenário, se complementa uma produção mágica com desenhos inspirados na xilogravura, cores, sombras e trilha sonora. Assim, a Cia Quase Cinema cria uma atmosfera de cinema – ou quase cinema – vivo dentro da casa de cada espectador, e coloca o povo brasileiro como protagonista da história.

Serviço:

Espetáculo “A Princesa de Bambuluá”

Quando: Dia 17.04, sábado, às 16h / Dia 18.04, domingo, às 16h / Dia 19.04, segunda, às 16h / Dia 20.04, terça, às 16h / Dia 21.04, quarta, às 16h / Dia 22.04, quinta, às 16h
Onde: No canal da Cia Quase Cinema
Indicação etária: A partir de 4 anos
Duração: 30 minutos

Compartilhe.

Sobre o Autor