A Globinho lança o novo livro de infantil de Flávia Lins e Silva. A criadora do sucesso Detetives do Prédio Azul narra a história de um menino que ganha uma irmãzinha com Síndrome de Down. Com ilustrações de Gabriela Gil, Como somos conta como o pequeno Matias, um menino curioso, busca entender por que as coisas são como são.

A obra mostra que o nascimento de um bebê é sempre uma ocasião especial. A família toda sonha com o neném que vai chegar, idealiza os momentos de felicidade que estão por vir e faz mil e um planos. Mas quando um bebê nasce também podem surgir dúvidas e medos em adultos e crianças, que precisam de uma escuta atenta e um diálogo franco, abrindo caminho para a compreensão, a aceitação e a formação de vínculos afetivos saudáveis.

Em Como somos, é possível ver como Matias e sua família aprendem a lidar com as incertezas e os questionamentos acerca das diferenças inerentes a cada pessoa. Com amor e acolhimento, eles se entendem e se aceitam como são e descobrem que, juntos, é possível construir novas possibilidades.

Compartilhe.

Sobre o Autor