Escolher um novo melhor amigo é um momento mágico na vida das famílias que optam pela adoção animal, e mais especial ainda para o pet escolhido. Porém, os animais idosos ou com alguma deficiência, na maioria das vezes, nem são cogitados. Pensando em dar voz à causa e mostrar que o amor também pode ter rodinhas, o Shopping Frei Caneca, em parceria com o Projeto Cãodeirante, promove a 1ª Feira de Animais com Deficiência.

No sábado, 26, o espaço destinado a quem deseja encontrar um melhor amigo funciona das 12h às 17h. São cãezinhos que estão esperando pela chance de ganhar uma nova família, entre eles cadeirantes, cegos e epiléticos.  

Os interessados em levar um novo amigo para casa devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Todos passam por uma entrevista e, após aprovação, assinam um termo de adoção e iniciam o processo de adaptação do novo integrante da família. No evento, também é possível tirar dúvidas sobre a rotina dos pets e os cuidados necessários para cada um.

“O Shopping Frei Caneca tem como uma de suas principais bandeiras a causa animal. Nossos eventos já proporcionaram centenas de encontros entre pets e suas novas famílias. Desta vez, sentimos um orgulho imenso de ser o primeiro empreendimento do Brasil a apoiar um evento tão especial e inédito”, comenta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do empreendimento.

Sophia Porto, psicóloga, fundadora do Projeto Cãodeirante e tutora do Marrom, cachorro paraplégico que inspirou a criação do projeto, fala da dificuldade da adoção desses animais, que muitas vezes passam a vida nos abrigos de resgate. “Sou voluntária há muitos anos em ONGs da causa animal e foi assim que conheci o Marrom, o meu ‘cãodeirante’. Observamos, durante muitos anos, animais que não ganham uma família por conta de suas deficiências. Nosso projeto tem o objetivo de cuidar desses pets e desmistificar o preconceito diante de cada um deles”, explica.

Segundo Porto, sua motivação para criar o projeto veio com a decisão de se tornar tutora de Marrom, após vê-lo esperando por mais de dois anos para ser adotado.  “Já passaram pelo projeto inúmeros animais que seriam eutanasiados e hoje, com muito carinho e cuidado, alguns até voltaram a andar. Poder levar informação para mais família, dar oportunidade para conhecer esses pets e entender que de ‘coitadinho’ só o preconceito, é fundamental para ampliar a adoção”, finaliza.  

Com dois anos de existência, o Projeto Cãodeirante já recebeu o apoio de diversas celebridades e influenciadores, incluindo a cantora Anitta. 

Serviço:

1ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência – Shopping Frei Caneca

Data: 26 de fevereiro
Horário: 12h às 15h
Local: Entrada Principal – Piso TS
Projeto Cãodeirante:  @cãodeirante

Compartilhe.

Sobre o Autor