Para dar início às comemorações de vinte anos da série infantil TUCCA Aprendiz de Maestro, estreia no dia 05 de março, na Sala São Paulo, o espetáculo “Abre Alas”. A apresentação é uma viagem pelas histórias e curiosidades sobre o Carnaval: do seu possível nascimento na Babilônia e Grécia, passando pelas festividades da Idade Média, a sofisticação estética no Renascimento e a vinda para o Brasil.

A série que utiliza elementos do teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, faz parte do projeto Música pela Cura, realizado pela Associação para Crianças e Adolescentes carentes com Câncer TUCCA, com o objetivo de arrecadar verba para o tratamento dos pacientes.

Com a participação das atrizes Mariana Elisabetsky e Luciana Carnieli, “Abre Alas” é uma celebração ao Universo e ao Planeta TUCCA, que após terem passado por uma terrível ameaça, desejam celebrar o momento com uma grande Festa. Na história, o Embaixador Especial é enviado em missão extraordinária ao Planeta Terra para pedir dicas ao Maestro João sobre como fazer a melhor comemoração.  

Escrito e dirigido por Paulo Rogério Lopes, o espetáculo é acompanhado pela Sinfonieta TUCCA Fortíssima, que terá à frente a regência e direção musical do maestro João Maurício Galindo, regente da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. O repertório musical, que passa pelas festividades da Antiguidade até as Marchinhas clássicas do Carnaval Brasileiro, também terá o apoio de bailarinos da Cia. Dans La Danse.

As celebrações do vigésimo aniversário da série TUCCA Aprendiz de Maestro seguem até o final do ano. “Figaro Lá”, “Erudito ou Popular”, “Arraial do Maestro”, “O Corsário”, “As Bruxas do Sargento Pimenta”, “Farra nas Estrelas” e “Viva Alegria” estão entre os episódios da Temporada de 2022, que acontecem na Sala São Paulo, aos sábados, sempre às 11hrs.  

Durante os vinte anos, passaram pelo palco da série nomes como Cassio Scapin, Andréa Bassitt, Claudia Mello, Paulo Goulart Filho, Marcia Manfredini, Daniel Warren, Raul Barretto, Jairo Mattos, Ilana Kaplan, Juan Alba, Patrícia Gasppar, Luciana Carnieli, Luciana Ramanzini, Mariana Elisabetsky, entre outros.

Todo o valor dos ingressos será revertido para o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes carentes com câncer, atendidas pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer TUCCA.

Serviço:

Série TUCCA Aprendiz de Maestro – Temporada 2022 – 20 Anos

Espetáculo: Abre Alas         
Data: 
5 de março (sábado)   

Horário: 11h 
Local:   
Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo      
Classificação: 
3 anos          
Duração: 
60 minutos
Ingressos: 
A partir de R$ 50
Informações: 
11 97185-9332

Vendas no site: https://tucca.byinti.com/#/event/Ctnb5cxb1ptBCXqa2hza

 

Compartilhe.

Sobre o Autor