Apresentar às crianças a importância de respeitar a diversidade cultural, social, racial e de gênero é primordial para a construção de empatia. A literatura pode ser uma poderosa ferramenta para essa conscientização.

Pelos livros, os pequenos são capazes de explorar caminhos desconhecidos, aprender a descobrir o outro e se identificar com as histórias para não se sentirem isolados do mundo.

Através de uma divertida narrativa, a obra “Princesas poderosas e suas mascotes Click e Drick”lançada pela Literare Books International, evidencia a pluralidade de perfis e comportamentos, de modo a fomentar uma reflexão de que quanto mais plural for o relacionamento humano, equipes, interações, melhores serão as oportunidades, pois a mensagem que importa é o “ser” e não o “ter” ou aparentar.

No livro, os pequenos terão a oportunidade de conhecer as princesas do mundo moderno: Vic, Nina, Lica, Tivi, Dim e Cici. Cada qual com suas mascotes, estas, análogas aos modelos mentais. Click evidencia boas ideias, tal qual a expressão corriqueira “deu um click no pensamento” e, a outra mascote, a Drick, remete a pensamentos confusos que, às vezes, assolam nossas mentes. Ambos são do bem e reforçam a importância do equilíbrio entre razão e emoção para que apareçam bons resultados nas experiências da vida.

Com o decorrer da história, percebe-se que as princesas poderosas são muito diferentes das princesas dos contos de fadas tradicionais e, sim, meninas do mundo real. Enquanto uma é cientista, a outra é atleta, a outra artesã…enquanto uma ama tecnologia, a outra ama pintar.

Ficha técnica

Princesas poderosas e suas mascotes Click e Drick

Autora: Cláudia Danienne Marchi
Literare Books International – 1ª edição – 28 páginas – 2021
Formato: 20 x 20 cm 
Categoria: Literatura Infantojuvenil
ISBN Impresso: 9786559222117
ISBN Digital: 9786559222124
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-princesas-poderosas
E-book (Amazon): https://amzn.to/3pJoaBJ
À venda nas principais livrarias físicas e e-commerces

Compartilhe.

Sobre o Autor