O bolo é o grande protagonista das festas de aniversário e de eventos que remetem às celebrações, não é mesmo? Para te ajudar a inovar, Treloso, a marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, traz uma sugestão irresistível: bolo de churros recheado com doce de leite.

Além do sabor marcante e delicioso, o bolo possui camadas que levam beleza e charme à mesa da festa.

Confira abaixo o modo de preparo:

Bolo de Churros

Ingredientes:

– 300g Biscoito Treloso recheado de doce de leite
– 1kg Farinha de trigo sem fermento
– 8 Ovos
– 2 xícaras óleo de soja
– 2 xícaras leite
– 600 g açúcar
– pitada Sal
– 24 g fermento para bolo
– 35 g canela em pó
– 2,5 kg doce de leite
– 3 Mini churros para decorar
– 50 g Margarina Namesa

Modo de preparo:

– No liquidificador, colocar o leite, os ovos, o óleo, a canela e o açúcar.
– Em uma tigela: colocar o trigo e misturar com o conteúdo do liquidificador. Acrescentar o fermento e a pitada de sal.
– Untar três formas de 28cm com margarina e trigo. Dispor a massa nas formas e levar para o forno pré-aquecido por volta de 30 minutos.
– Retirar do forno, esperar esfriar para montar.
– Para montagem: Dispor um bolo colocar o doce de leite e o biscoito Treloso recheado de doce de leite quebradinho. Sobrepor o recheio com outra camada de bolo. Cobrir com doce de leite e biscoito Treloso recheado de doce de leite. Colocar o último bolo. Com ajuda de um bico de confeiteiro pitanga: aplicar o doce de leite no topo. Decorar com biscoito Treloso recheado de doce de leite e mini churros. Sirva

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e líder em biscoitos no Brasil*, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Delicitá, D-Tone e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

Compartilhe.

Sobre o Autor