Não é novidade que um dos primeiros passos para desenvolver comportamentos mais saudáveis entre os pequenos é a capacidade de reconhecer e lidar com as emoções. O que muitos pais, educadores e cuidadores desconhecem são as ferramentas para oportunizar este desenvolvimento infantil, processo que vai muito além de andar, falar e ler. 

Para solucionar esta demanda, o psicólogo especialista em Terapia Cognitiva Comportamental Arnaldo Vicente escreveu O menino que entrou dentro de si mesmo. Lançado pelo Editora Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, o livro integra a Coleção Crescidinhos e convida o pequeno leitor a embarcar junto com o protagonista em uma viagem dentro de si para enfrentar diversos sentimentos. O grande aprendizado é lidar de forma leve com as frustrações do dia a dia. 

Após o grande sucesso da primeira publicação do livro, a nova edição da obra passa a incluir um guia com técnicas para que adultos possam identificar quando a criança não está bem, ajudá-los a praticar a atenção plena (mindfulness) e como trabalhar o pensamento positivo. Outra novidade é uma lista com 21 atividades simples de terapia cognitiva que auxiliam na compreensão dos sentimentos.   

Segundo Arnaldo Vicente, toda criança passa por dificuldades e, quando não consegue o que deseja, se frustra, faz birras e pode ficar agressiva ou triste. Neste momento, é imprescindível trabalhar a respiração e a concentração para deixá-las mais calmas e à vontade.  “Ao trabalhar o mindfulness nessas horas de vulnerabilidade, a criança tem a chance de se desenvolver, de se capacitar para realizar suas escolhas e construir uma personalidade saudável“, complementa o psicólogo. 

Ficha técnica  

Editora: Caminho Suave 
Autor: Arnaldo Vicente  
Assunto: Literatura Infantil  
Ilustrações: Kelly Adão  
ISBN: 9786586742152  
Edição: 2ª edição, 2022  
Número de páginas: 40  
Preço: R$ 45,90  
Link de venda: https://amzn.to/3pZFxyh 

Sobre o autor:

Arnaldo Vicente é psicólogo e criador de um moderno método para gerenciar as emoções inteligentes chamado Autoterapia Positiva Intencional. Também é especializado em Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), com formação em Mindfulness, Psicologia Positiva e Psicoterapia Analítica. Professor e supervisor de Cursos de Formação e Especialização em TCC, Arnaldo atende e dá aulas no Centro de Terapia Cognitiva Comportamental.

Compartilhe.

Sobre o Autor