A Série TUCCA Aprendiz de Maestro apresenta no dia 14 de maio (sábado), às 11h, na Sala São Paulo, o espetáculo “Erudito ou Popular?”. Inédita, a produção feita pelo dramaturgo Paulo Rogério Lopes vem mostrar que músicos eruditos e populares sempre trocaram figurinhas.

O repertório é um convite para esta viagem musical que mistura canções populares com o universo erudito. Cartola, Candeia, Beethoven, Vivaldi, Rossini estarão na apresentação da Sinfonieta TUCCA Fortíssima, que tem à frente a regência e direção musical do maestro João Maurício Galindo, regente da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Juan Alba e Jean William estão no elenco do espetáculo, que irá contar com a participação dos bailarinos Isac Soares e Thaís Lima, da Cia. Dans La Danse.  A coreografia é de Gisele Bellot. 

Além de ser solista convidado frequentemente nas produções da série Aprendiz de Maestro, Jean William possui um álbum duplo intitulado “Dois Atos” que celebra o encontro da música erudita e da música popular. Ainda coleciona colaborações nos palcos e na televisão com distintos nomes do cenário artístico nacional e internacional, tais como Laura Pausini, Sandy, Fafá de Belém, Mônica Salmaso, Nelson Ayres, entre outros. 

O espetáculo segue as comemorações de vinte anos da série infantil TUCCA Aprendiz de Maestro, que utiliza elementos do teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical. A série faz parte do projeto Música pela Cura, realizado pela Associação para Crianças e Adolescentes carentes com Câncer – TUCCA, com o objetivo de arrecadar verba para o tratamento dos pacientes. 

Todo o valor dos ingressos será revertido para o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes carentes com câncer, atendidas pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer TUCCA.

Serviço:

Série TUCCA ‘Aprendiz de Maestro’ apresenta “Erudito ou Popular?”

Espetáculo: “Erudito ou Popular?”
Data: 14 de maio (sábado)

Horário: 11h
Local:   Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo
Ingressos:
Classificação: 3 anos  
Duração: 60 minutos

Ingressos: A partir de R$ 50
Vendas: https://tucca.byinti.com/
Informações: 11 97185-9332

Compartilhe.

Sobre o Autor