Estreia no ZooMoo Kids nesta sexta-feira (13) A Viagem de Gurzi, série educativa dedicada a desenvolver nas crianças o prazer pela alimentação saudável de forma lúdica com situações reais do cotidiano. Animação é produzida em parceria com nutricionistas, psicólogos, psicopedagogos e educadores.

Na série, Gurzi é um alienígena vindo de um planeta onde todos consomem alimentos industrializados e fast-food. Ao perceber os efeitos maléficos deste cardápio pouco nutritivo, como excesso de peso e falta de crescimento e energia, Gurzi viaja para o planeta Terra para aprender com seus novos amigos Espiga, Bia e Nico tudo sobre a alimentação saudável, composta por produtos naturais com hortaliças, frutas, carnes, arroz, feijão e laticínios.

O programa faz parte do projeto de educação nutricional do IBEN (Instituto Brasileiro de Educação Nutricional), produzido com base em diversas pesquisas lideradas pelo médico endocrinologista Ricardo Hauy Marum com uma equipe de nutricionistas, psicólogas, psicopedagogas e educadoras especialistas para garantir a comunicação educativa e divertida para o público infantil.

A série A Viagem de Gurzi estreia dia 13 de maio e será exibida todos os dias, sempre às 9h e 18h20, no ZooMoo Kids.

Sobre o ZooMoo Kids

O ZooMoo Kids é um canal infantil que traz a junção entre o melhor conteúdo infantil e o ato de aprender. Sua programação segura e de qualidade é voltada a crianças de 0 a 8 anos, cultivando valores como respeito, empatia e amizade. Está disponível na Claro (613 – HD e 113 – SD), SKY (52 – SD), Vivo (556 – HD), Oi TV (125 – HD), Sumicity TV (106 – HD) operadoras independentes e plataformas de streaming e TV ao vivo de todo o Brasil. 

Compartilhe.

Sobre o Autor