O ato de brincar permite que a criança viva um mundo de possibilidades, a partir da imaginação e da criatividade. Muito mais do que um simples jogo, brincar de casinha é uma atividade que permite que os pequenos reproduzam, de forma espontânea, a rotina dos adultos em casa. Além de divertida, a atividade traz benefícios para o desenvolvimento da criança. A Tateti Brinquedos, marca de brinquedos educativos pertencente ao Grupo Calesita, destaca quatro vantagens. Confira:

Estimula a criatividade e a autonomia: brincar de casinha é um estímulo para que os pequenos imaginem situações, tomem decisões e assumam responsabilidades.

Desenvolve a coordenação motora: servir a comidinha, tirar e colocar as panelinhas no fogão ou lavar os pratinhos parecem atitudes simples, mas para as crianças são atividades que ajudam a desenvolver a coordenação motora.

Desperta emoções: ao imaginar situações e criar histórias, as crianças são capazes de desenvolver sentimentos, que refletem como ela se sente em situações reais do dia a dia.

Socialização: Quando a brincadeira é feita em grupo, diferentes papéis e obrigações são distribuídos entre os pequenos. Diálogos como este  ajudam a criança a desenvolver habilidades sociais importantes, como a cooperação, comunicação, empatia e responsabilidade.

Para deixar a brincadeira mais divertida, a Tateti sugere opções de brinquedos que foram desenvolvidos para garantir diversão.

Frost Fun/ Frost Fun Candy é uma geladeira inverser cheia de estilo, que acompanha diversos acessórios.  A geladeira possui prateleiras móveis, forminhas para gelo, porta ovos, forma para picolés e até mesmo um copinho para pegar água no dispenser.

 

Frost Fun/ Frost Fun Candy é uma geladeira inverser cheia de estilo, que acompanha diversos acessórios.  A geladeira possui prateleiras móveis, forminhas para gelo, porta ovos, forma para picolés e até mesmo um copinho para pegar água no dispenser.

 

Le Grand Chef é uma cozinha completa com dois lados para brincar. De um lado, está uma geladeira com dispenser de água, fogão e um forno de micro-ondas com som. Do outro, há um forninho e uma pia, que vem com uma torneira que também sai água.

 

 

Cafeteira Imaginativa é um brinquedo estimula a imitação de uma atividade cotidiana. Basta abastecer a cafeteira com água e brincar de fazer café expresso. A cafeteira acompanha duas xícaras e conta com luz e som como em uma máquina de verdade.

 

 

Sobre a Tateti Brinquedos

A Tateti Brinquedos tem como missão conectar a infância ao mundo da imaginação a partir de brinquedos que contribuam com o desenvolvimento das gerações. Possui um mix com mais de 170 produtos, para crianças de 3 meses a 5 anos. Todos os brinquedos são produzidos para desenvolver habilidades diferentes, como adaptação social e interação, compreensão de causa e efeito, coordenação entre olhos e mãos, atenção e concentração, curiosidade e descoberta e resolução de problemas.

A Tateti prioriza qualidade e a segurança na fabricação de seus produtos. Trabalha com um sistema de gestão de qualidade certificado pelo modelo 5 do INMETRO. O que assegura a certificação de todos os produtos, garantindo assim, a segurança das crianças nos momentos de diversão com os brinquedos.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor