Chega às principais livrarias do Brasil o livro “Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick”, inovadora obra literária que aborda a inclusão e a força da mulher como protagonista na sociedade desde a infância, no âmbito mais amplo possível. Tem a autoria de Cláudia Danienne, que é psicóloga e empresária atuante no segmento de Gente & Gestão.

“Este livro foi criado a partir de anos de experiência lidando com processos seletivos, treinamento e desenvolvimento humano, onde percebi a necessidade de narrativas que abordassem o empoderamento feminino. Uma causa igualitária e inclusiva, desmistificando qualquer viés de inferioridade, como forma de encorajar crianças e adultos a acreditarem em suas forças, talentos e competências para crescerem e seguirem a jornada com autoestima e capacidade, a fim de conquistarem o mundo para serem felizes como desejarem, sem rótulos e empoderadas”, revela a escritora.

Ao longo da divertida narrativa, os leitores têm a oportunidade de conhecer as princesas do mundo moderno: Vic, Nina, Lica, Tivi, Dim e Cici. Cada uma com suas mascotes, estas, análogas aos modelos mentais que todos possuem: Click, que evidência BOAS IDEIAS, assim como a expressão corriqueira “deu um click no pensamento”, e a outra mascote, Drick, que remete a pensamentos confusos que, às vezes, assolam nossas mentes. Ambos são do bem e reforçam a importância do equilíbrio entre razão e emoção para que haja bons resultados nas experiências da vida!

Com o decorrer da história, percebe-se que as princesas poderosas são muito diferentes das princesas dos contos de fadas tradicionais e, sim, meninas do mundo real. Há a cientista, a atleta, a artesã, aquela ama tecnologia e a apaixonada por pintar.

A diversidade e inclusão, que são causas fortes inseridas no livro, foram detalhadamente pensadas na composição das personagens Vic, que é preta e com orgulho da sua ancestralidade e super à frente do tempo; a Lica -ruiva, tímida e ama o passado para construir o futuro; a Tivi que é muito alta, possui descendência oriental e se porta como guardiã de um planeta saudável; a Nina -loura e uma feliz cadeirante, que se sente livre em atitude e com uma empatia impressionante; a Dim -uma mestiça que adora comer de modo saudável, ajudar as pessoas e avessa à tecnologia; a Cici, que é morena, ama disciplinas exatas e com uma fé inabalável, crê na harmonia entre espiritualidade e ciência- o que, para muitos, pode ser incompatível!

Com uma história leve e envolvente em seu enredo, o livro evidencia a pluralidade de perfis e comportamentos, levando a uma reflexão de que quanto mais plural for o relacionamento humano, equipes, interações, melhores serão as oportunidades, pois a mensagem que importa é o SER e não o ter ou aparentar -a essência e os sentimentos que são inspiradores e não devem ser rotulados ou ser superficiais-. Reconhecer as vulnerabilidades e também as forças é fundamental para o desenvolvimento de toda e qualquer pessoa- seja criança ou não.

Aliando a tradição da leitura com a tecnologia do mundo contemporâneo, Cláudia preparou atividades extras para as leitoras via QR Code inserido na última página. Deste modo, a interação com a obra continua com atividades extras, envolvendo as personagens do livro. As crianças podem desenhar, criar e ampliar o escopo do livro.

“Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick também inspira sobre trabalho em equipe, mostra que ninguém no mundo sabe de tudo e elucida que dentro de nós temos o poder de transformar o que parece ser uma experiência frustrante em boas lições. Engana-se quem acredita ser um livro só para meninas ou, só para crianças. Não mesmo”, reforça a autora e psicóloga Cláudia.

Ela ressalta que se trata de uma obra com temas altamente relevantes, que expressam valores, princípios e devem estar nas mentes de crianças e dos adultos, podendo ser trabalhado em escolas, empresas, ONGs, lares, orfanatos, hospitais. “Nada melhor que estimular conhecimento, desenvolvimento humano e entusiasmo através de diferentes abordagens, faixas etárias, perfis, ambiente, afinal, o livro é uma metodologia dentro de um projeto muito maior – tanto em propósito, quanto em causa” comenta a autora Cláudia Danienne.

Sobre a autora:

Cláudia Danienne é empresária, palestrante e apaixonada por escrever. Atua com gente e gestão. Psicóloga, possui cursos complementares na Harvard Business School (USA), na FDC/INSEAD (Br/França) e no Disney Institute (USA). Iniciou a vida profissional como uma determinada professora primária, lecionando em comunidades para crianças, onde teve a oportunidade de vivenciar experiências que fortaleceram seu propósito de vida: aprender continuamente com humildade, compartilhar conhecimento com satisfação e colaborar para um mundo melhor com atitude transformadora, inspirando outros na conquista de seus sonhos. Foi executiva de grandes empresas, acumulando uma vasta percepção sobre comportamento humano. É sócia-fundadora da Degoothi Consulting, mãe, esposa, pet lover e uma assumida fã de experiências culturais adquiridas no mundo com a família na Ásia, Europa e Américas.

Compartilhe.

Sobre o Autor