Os ciclistas bonequeiros estão circulando pelas casas de cultura de São Paulo, proporcionando uma dose de arte e consciência urbana para aqueles que comparecem às suas apresentações.
Munidos de suas bicicletas e de suas habilidades plásticas e cênicas, os artistas se apresentam em parques ou ruas da cidade, com o objetivo de expor temas cotidianos que possam gerar questionamentos ou discussões do público que está ali, presenciando o espetáculo.
O grupo existe desde 2011 e o projeto já circulou por diversos lugares da periferia paulistana, atendendo a todos os públicos democraticamente, independente de sua etnia ou classe social. As temáticas abordadas estão sempre ligadas a questões históricas e ações itinerantes.
Em suas apresentações, o público poderá encontrar clássicos como o “teatro lambe-lambe”, onde o espectador coloca fones de ouvido e imerge no universo do circo. São três miniteatros com historias distintas de circo: um circo de pulgas, o camarim de um palhaço e a reação de uma cidade ao recepcionar o circo.
Além disso, o visitante também poderá conferir o “triciclo das histórias”, que em um triciclo em movimento conta a história de Pedro Malasartes e o “triciclo culinário”, que conta a história do Nordeste com algumas de suas manifestações culturais artísticas na música e na dança.
Confira a programação:
Data: 01/12/2018 – Sábado Horário: 16:00
Local: Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Cardoso de Mendonça (Casas de Cultura)
Data: 02/12/2018 – Domingo Horário: 15:00
Local: Casa de Cultura da Brasilândia (Casas de Cultura)
Data: 15/12/2018 – Sábado Horário: 16:00
Local: Casa de Cultura HIP HOP LESTE (Casas de Cultura)
Data: 16/12/2018 – Domingo Horário: 15:00
Local: Casa de Cultura de São Miguel Paulista (Casas de Cultura)
Para mais informações sobre os Ciclistas Bonequeiros, acesse: