O espetáculo “Os Três Porquinhos”, adaptado e dirigido por Pitty Webo, reestreia no Teatro Folha no dia 31 de agosto e fica em cartaz até o final de novembro. A montagem propõe um divertido jogo lúdico, com comédia e aventura, abordando temas como solidariedade, medo e compaixão entre irmãos. A história acontece numa noite muito movimentada na floresta.
O porquinho Puffy é estudioso, seu irmão Poffy é guloso e preguiçoso, e a porquinha Piffy é medrosa. Mesmo com tantas diferenças, eles precisam se unir porque o inverno está chegando e com ele a ameaça de um faminto lobo, que logo se mostra divertido e atrapalhado. O lobo se julga um ótimo ator, mas na realidade é um canastrão com figurinos de época, fazendo referências ao personagem Hamlet, de Shakespeare.
A montagem busca a identificação do público infantil com as personagens. Por isso os porquinhos brincam muito. Puffy, Poffy e Piffy brincam com a língua inglesa, fazem desafios de tabuada e conversam sobre astronomia.
O lobo inventa disfarces e julga dominar poderosas técnicas de convencimento para atrair os porquinhos. Enquanto ele não aparece, Puffy, Poffy e Piffy exploram a sua capacidade de comunicação corporal em mímicas. A encenação valoriza a construção física das personagens, busca um jogo ágil entre os atores, que brincam com instrumentos musicais e cantam em gromelô cantigas, como, “Marcha Soldado”, “Ciranda Cirandinha” e “Hava Nagila”.
Serviço:
”Os Três Porquinhos”
Local: Teatro Folha
Reestreia: 31 de agosto de 2019
Temporada até: 24 de novembro de 2019
Apresentações: sábados e domingos, às 16h
Ingresso: R$ 50,00 (setor único)*
Sessão extra: 15 de novembro de 2019
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Para mais informações, acesse www.teatrofolha.com.br