Desde o dia 03 de março, o público do Zoológico de São Paulo pode conferir a exposição fotográfica – FLORESTA VIVA!
O fotógrafo Luciano Candisani, que há mais de 20 anos se dedica à documentação da natureza, é o autor das 30 fotos que compõem a exposição Floresta Viva e que, ao longo do mês de março, estará no Zoo de São Paulo enriquecendo a visita do público no parque.
A exposição é composta por fotografias que retratam a exuberância da mata conservada e a presença dos animais em seu ambiente natural, incluindo alguns muito raros ou ameaçados de extinção, como a primeira anta albina registrada na natureza, e o cachorro-do-mato.
O nome Floresta Viva é inspirado na concepção de que uma floresta que é viva é a antítese da floresta fadada a sucumbir à falta dos animais. “Os animais são fundamentais para a perpetuação de uma floresta”, diz Candisani.
Serviço:
FLORESTA VIVA!
Atividade: Exposição fotográfica “Floresta Viva”, do renomado fotógrafo Luciano Candisani, cujo ensaio foi realizado no Legado das Águas – Reserva de Mata Atlântica do Grupo Votorantim.
Datas: 03 a 31 de março de 2020
Local: Zoológico de São Paulo – os painéis fotográficos estarão distribuídos em espaços fechados do parque e na Bilheteria Principal.