É só sentir o cheiro de morango que crianças e adultos de diversas gerações lembram da personagem Moranguinho. Acompanhando os novos episódios da série Moranguinho Na Cidade Grande, em que a popular personagem tem o sonho de ser a maior confeiteira do mundo, o site oficial da Moranguinho está recheado de atividades para as crianças.

Desde 1980, a Moranguinho teve diferentes versões que sempre acompanharam os momentos de cada época, com histórias que envolviam a realidade de cada geração. E a personagem já lembrada por muitos, agora quer atingir a geração Alpha com visual e universo renovados.

Pensando nos novos fãs de Moranguinho, o portal oficial da personagem está repleto de atividades para colorir envolvendo a estrela da nova história, já disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming, e todos seus amigos. Além disso, é possível saber um pouco mais sobre cada personagem e acompanhar as novidades da marca.

A nova versão da Moranguinho foi desenvolvida pela empresa canadense de entretenimento WildBrain e vai de encontro ao que a marca acredita ser a principal missão da personagem: inspirar. “A Moranguinho é uma personagem importante na vida de várias pessoas e acreditamos que podemos estimular nas meninas a vontade de transformarem o mundo, usando a personagem como exemplo para incentivar as crianças a valorizarem a amizade, superar desafios e compreender a diversidade”, afirma Michael Riley, Chief Brand Officer da WildBrain.

Na década de 1980, segundo a WildBrain, a imagem da Moranguinho já estava ligada a cerca de US$ 500 milhões em vendas anuais de produtos e, na mesma época, mais de cinco milhões de bonecas da personagem foram vendidas. O Brasil representa o segundo maior público do mundo da marca e perde apenas para os Estados Unidos.

Para conferir as atividades, acesse o site oficial da Moranguinho.

Sobre a Moranguinho

A Moranguinho é uma personagem licenciada que já passou por diversas gerações. A marca também já lançou uma linha de brinquedo dos amigos da personagem e seus animais de estimação. Neste ano, a novidade é uma série para o seu canal do YouTube.

Compartilhe.

Sobre o Autor