No dia 29 de agosto, o Sesc Avenida Paulista realiza mais uma edição do “Conversa sobre Bebês” e o tema deste mês é “Desfralde”, o processo de tirar as fraldas dos bebês. A convidada para falar do assunto é Anna Julia Sapienza, médica pediatra do Hospital Albert Einstein, que conversa com pais e mães tirando dúvidas, trazendo informações e dividindo experiências.

A atividade gratuita acontece no espaço Crianças da Unidade, e para participar é necessário retirar ingressos com meia hora de antecedência na Central de Relacionamento.

Desfralde

Durante o desenvolvimento do bebê, uma etapa importante que traz muitas dúvidas para pais e mães é quando e como tirar as fraldas da criança. O processo de desfraldar varia de individuo para indivíduo e deve acontecer de maneira orgânica e gradual.

Neste bate-papo a pediatra Anna Julia Sapienza, formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e que atua no Hospital Israelita Albert Einstein, divide com os adultos dicas importantes para esta fase de transição dos pequenos.

Entre pontos importantes que a profissional traz para debate é sobre como identificar o momento propício para a transição, o uso de penico ou assento redutor no vaso sanitário, como monitorar as refeições e a ingestão de líquidos ajuda no processo, a importância da privacidade e da paciência, entre outros apontamentos.

Serviço:

Conversas sobre bebês – Desfralde – com Anna Julia Sapienza

Quando: dia 29 de agosto de 2019
Horário: às 17h (quinta)
Onde: Crianças (3º andar)
Endereço: Sesc Avenida Paulista – Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Quanto: Grátis – Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 min antes, na Central de Relacionamento (2º andar)
Classificação: Livre

Compartilhe.

Sobre o Autor