O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, chega ao Shopping Taboão com o evento “Catavento no Shopping – Museu de Ciências”.

A mostra reúne experiências científicas de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida.

Arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”, gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas, descobrir porque a água e o óleo não se misturam, sentar-se em um banco feito de pregos sem se machucar, conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos, são alguns experimentos que prometem divertir e ensinar adultos e crianças de todas as idades.

A participação para todas as atividades é gratuita e crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

Serviço:

Museu Catavento no Shopping Taboão

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra
Faixa Etária: Indicado para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)
Capacidade: 40 pessoas por vez
Data: Até 13 de outubro
Horário: de domingo a sexta das 14h às 20h. Sábado das 12h às 20h.

Atração Gratuita

Compartilhe.

Sobre o Autor