Além de divertir, o Shopping Metrópole vai ensinar muitas coisas novas aos pequenos neste Dia das Crianças. O centro de compras vai promover oficinas gratuitas, nas quais a criançada vai ter a oportunidade de soltar a imaginação e transformar desenhos em bonecos, criar outros objetos como câmeras, guitarras, casinhas e braceletes, e programar seu próprio jogo de vídeo game. Além disso, toda a família vai poder participar de um passeio ciclístico.

Confira a programação:

Oficina Bololofos – Desperta a criatividade e surpreende crianças e adultos. Para iniciar a brincadeira, os pequenos recebem um boneco, em branco, e com um formato diferente – um dos lados é pequeno e o outro grande, permitindo que ela estruture um personagem ou um objeto como achar melhor.

Aos sábados, as crianças participarão da oficina Bonecos Incríveis, onde as fofuras que os pequenos colorem no papel podem ganhar vida em uma experiência para lá de divertida. Já aos domingos, eles podem criar Câmeras Fofinhas, Guitarras Rock&Roll, Casinhas para Abraçar e Braceletes Super-Poderosos

Edição Dia do Idoso – Comemorado no dia 1 de outubro, o Dia do Idoso também será celebrado pelo Shopping Metrópole. As duas primeiras sessões da Oficina Bololofos do dia 5 de outubro, serão reservadas para os vovôs e vovós soltarem a imaginação ao lado dos netinhos. As sessões vão acontecer às 13h e às 14h para crianças a partir de 4 anos acompanhados pelo vovô ou pela vovó responsável.

Oficina Happy Code – Para os pequenos que curtem o universo geek, a opção é participar das oficinas que acontecem em parceria com a Happy Code. Com a ajuda de professores, a criançada vai aprender técnicas de programação para desenvolver um jogo com os personagens do filme Angry Birds 2, atualmente em cartaz nos cinemas.  Na dinâmica no game, eles podem arremessar um pássaro e um porquinho para conquistar pontuações. No final, as crianças vão receber o game através de um e-mail. 

Evento Pedale In Colors – No dia 13 de outubro, o Shopping Metrópole patrocina, mais uma vez, a 6ª edição do Pedale, passeio ciclístico que acontece na cidade desde 2012 e reúne toda a família para a prática de atividades físicas.

Este ano, a ação promete ainda mais diversão, especialmente para os pequenos que ficarão encantados com os disparos de tinta em pó que estão previstos para o final do percurso. Junto ao kit do passeio, composto por sacola personalizada, camiseta e boné do evento, os participantes vão receber um pacote colorido para transformar o final do trajeto em um verdadeiro Festival das Cores, tradição indiana realizada para celebrar a chegada da primavera.

Para participar do passeio é preciso fazer a inscrição no site do evento (http://www.movimentopedale.com.br/) e, no dia do evento, levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo ou em bom estado – que será doado a uma entidade assistencial de São Bernardo do Campo.

Serviço:

Oficina Bololofos

Quando: 5 e 6 de outubro / 12 e 13 de outubro / 19 e 20 de outubro / 26 e 27 de outubro
Horário: sábados e domingos, serão realizadas 6 sessões com capacidade para até 30 crianças por sessão; a partir das 13 horas.
Local: Praça de Eventos – Shopping Metrópole – Próximo à Lojas Americanas.

A atração é gratuita. Para participar é preciso se inscrever no dia e local do evento. Cada sessão terá duração de 60 minutos. 

Oficina Happy Code

Quando: 5 e 6 de outubro / 11, 12 e 13 de outubro / 18, 19 e 20 de outubro / 25, 26 e 27 de outubro
Horário: Sextas-feiras: 19h; 20h / Sábados: 13h; 15h; 17h; 19h / Domingos: 15h; 17h; 19h
Local: Próximo à loja Marisa – Shopping Metrópole

As sessões são gratuitas e acontecem de 05 a 27 de outubro aos finais de semana. Crianças entre 7 a 14 anos podem participar com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Passeio Ciclístico Pedale

Quando: 13 de outubro
Concentração: 07h30
Horário: 9h as 12h
Local: concentração na rua José Versolato – entrada do Shopping Metrópole – Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro – São Bernardo do Campo
Como participar: Inscreva-se no site http://www.movimentopedale.com.br/

Compartilhe.

Sobre o Autor