No dia 25 de setembro, a Dj Carlu é convidada do projeto Badalababa do Sesc Avenida Paulista que traz nessa edição a discotecagem infantil. O som dos vinis embala as crianças em clássicos poéticos, com muita dança, brincadeiras e sons da década de 1960 até os anos 2000. 

Música Infantil no Vinil

A música infantil sempre teve nos discos de vinil um grande aliado no seu caminho até as crianças. Desde quando se popularizam (em meados da década de 60), até seu auge e queda (começo dos anos 90), os discos infantis sempre foram carros chefes na disseminação cultural, formação musical e artística da criançada.

Essa atividade é uma discotecagem especial, que traz para a pista a vivência de brincadeira com dança, emoção e alegria que tantas músicas infantis remetem. A altura da mesa onde se instala os equipamentos é adaptada para que as crianças possam acompanhar a movimentação da DJ no manuseio dos discos, observar suas capas consigam ver o funcionamento dos toca discos.

Na seleção, músicas para crianças se deliciarem com um bom groove, clássicos poéticos, canções para aprender a cantar com os adultos, brincadeiras musicais dançantes, música infantil atemporal produzidas entre os anos 60 e anos 2000.

A Convidada

DJ e colecionadora de discos, Carlu é professora de educação infantil e trabalha pesquisando as produções musicais infantis em todos os formatos e especialmente em vinil, cuja coleção ela começou na infância com seus próprios discos. Como professora, desenvolve projetos que utilizam os discos e vitrolas como instrumentos pedagógicos, explorando a tecnologia dos toca discos, os discos como obras de arte e os elementos que compõe a cultura do vinil.

O Projeto

Baladababa é um projeto do Sesc Avenida Paulista, com encontros mensais que acontecem no espaço “Crianças” (3º andar), voltado para o público infantil e seus acompanhantes. Com temas diversos, as matinês têm atividades que permeiam os ritmos, os elementos visuais e os movimentos corporais das crianças, estimulando suas percepções e explorando suas habilidades.

Serviço:

BADALABABA – Música Infantil no Vinil com DJ Carlu

Quando: dia 25 de setembro de 2019
Horário: às 14h (quarta)
Onde: Crianças (3º andar)
Quanto: Grátis – não é necessário retirar ingresso
Local: Sesc Avenida Paulista – Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Classificação: Livre

Compartilhe.

Sobre o Autor