A Editora Moderna apresenta o novo livro da autora Tânia Alexandre Martinelli, Estou aqui se quiser me ver. Com uma interessante narrativa, a história apresenta o olhar sensível e aguçado de Pedro, de quinze anos, que vive atormentado com todas as problemáticas que envolvem seu pai. 

Filho do prefeito de uma cidade do interior paulista, o garoto se vê envolvido permanentemente em discussões sobre política com seus amigos da escola.

Além de seu irmão mais velho, Renato, de dezoito anos, a obra também apresenta Vívian, a mãe de Pedro. Separada do marido há dois anos, abandonou a profissão de fotógrafa há algum tempo e, mesmo divorciada, ainda faz campanha – pelo menos, em casa – para o ex-marido, agora candidato a deputado federal.

Outra peça fundamental na história é Maria Aline, também com quinze anos e moradora do mesmo edifício de Pedro, que lá vive desde que os pais se separaram. Seus poucos encontros no hall e no elevador confirmam a hipótese de que a garota não vai com a cara dele. E ele estava certo.

Mas qual o motivo, já que nem se conhecem, nunca trocaram uma palavra? Teria a ver com as desconfianças que o afligiam a cada dia mais?

Ao ler “Estou aqui se quiser me ver”, o leitor poderá acompanhar descobertas pessoais do menino, além de sua busca de identidade e desenvolvimento de pensamentos políticos.

Ficha técnica

Título: Estou Aqui Se Quiser Me Ver
Autor: Tânia Alexandre Martinelli 
Ilustrações: Bruna Barros
Páginas:144
Preço sugerido: R$ 53

Compartilhe.

Sobre o Autor