O espetáculo para crianças “Pedro e o Lobo” permanece em cartaz no Teatro Folha até o feriado de carnaval, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. Sob a direção de Fernando Anhê, a adaptação premiada da fábula musical russa mescla a manipulação de bonecos e técnicas de teatro envolvidos em um ambiente com luz negra.

A montagem estreou no Teatro Folha há quatorze anos, e já retornou em diversas temporadas, num sucesso absoluto de público, encantando as diversas gerações de crianças. Um dos atrativos da montagem é introduzir à criançada os sons de uma orquestra e os principais instrumentos musicais. Com base em um antigo conto russo – sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos da floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936. 

O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro, pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada; e o maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento revelando aquilo que os liga aos personagens.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Sergei Prokofiev
Direção e adaptação: Fernando Anhê
Direção musical e narração pré-gravada: Jamil Maluf
Elenco: Fernando Anhê, Jah Horácio, Priscila Monsano e Rosana Aparecida Antão
Cenário, iluminação e figurinos: Fernando Anhê
Realização: Cia. Imago

Serviço:

”Pedro e o Lobo”

Local: Teatro Folha
Temporada: 09 de fevereiro a 05 de março de 2019.
Apresentações: sábados e domingos, às 16h.Sessões extras no feriado de carnaval, dias 04 e 05/03.
Ingresso: R$ 50,00 (setor único)
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Para mais informações, acesse www.teatrofolha.com.br

Compartilhe.

Sobre o Autor