O musical “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” levará para a vida e obra do artista ao palco do Diversão em Cena ArcelorMittal. A peça será transmitida ao vivo no dia 18 de abril (domingo), às 16 horas, pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

O enredo do espetáculo destaca a história de Carlinhos, um menino que amava música e sempre teve grande apoio por parte de sua avó. O pai Jerônimo era contra as ambições artísticas do filho, mas ao ouvir as canções compostas pelo garoto, ele muda de ideia.

Ao longo da apresentação, são abordados temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, que são entremeados pelos grandes sucessos de Braguinha, tais como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Chiquita Bacana” e “Pirata da Perna de Pau”. Elas transportaram o público aos divertidos carnavais de rua da década de 1920.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Em decorrência da pandemia, o programa continuará a adotar o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura. Elas seguem todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Diversão em Cena não abre mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.

Serviço:

Diversão em Cena ArcelorMittal

Espetáculo: O Menino das Marchinhas – Braguinha para crianças
Data: 18 de abril – Domingo
Horário: 16h
Disponível em: canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

Compartilhe.

Sobre o Autor