Criaturas gigantes, famosas por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade vão invadir o Shopping D. Presentes no imaginário de várias gerações, esses seres mitológicos podem ser vistos entre 17 de setembro e 20 de outubro, na aventura “Exposição Internacional – Dragões”.

São dez exemplares de figuras da mitologia, espalhadas pelo centro de compras da zona norte de São Paulo, todas robotizadas, que emitem sons, movimentam caudas, asas e até soltam fumaça pela boca. A riqueza de detalhes das criaturas cria um cenário que resulta em um misto de sentimentos, que vão da curiosidade ao medo, da surpresa ao espanto.

Presentes em diversos povos e civilizações, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

Esses mitos e fábulas estão simbolizados no Dragão de Batalha, o maior exemplar da exposição, com seis metros de altura e oito de comprimento. Quem visitar a exposição no Shopping D poderá ver ainda réplicas de animais como o Dragão Bronze, com 2m80 de altura e 4m30 de comprimento, e também os dragões da Noite, o do Fogo, entre outros.

A experiência terá também ações interativas como o Quiosque Oficial, com miniaturas e brinquedos, e uma área para realidade virtual, com óculos e suas histórias imperdíveis.

Compartilhe.

Sobre o Autor